sábado, 29 de setembro de 2007

Já cá estamos

O despertador toca, quero acreditar que é uma musica pouco simpática que está a passar naquele momento no acolhedor e fantástico bar onde me encontro na terra dos sonhos, mas a voz rouca e sonolenta da minha mãe não deixa margens para duvidas e são 5.40h, está na hora de começar o dia.
Depois de arrancar o Né da cama,banhos tomados,pequeno almoço na barriga está na hora de nos metermos ao caminho.
A viagem foi muito calminha, tirando o simpático senhor que estava na berma da estrada de calças e boxers em baixo a apanhar ar às partes intimas!
Chegados a Huelva o friozinho no estômago começou logo a atacar, já não havia volta a dar, se duvidas existiam todas se desapareceram neste momento.Era isto que eu queria!
Andei à procura do Campus de La Carmen ,onde são os serviços internacionais, para dar "entrada" da minha pessoa na universidade de Huelva, enquanto tratava de toda a papelada entram pelo gabinete a dentro um grupo de malta "ainda" bêbados Erasmus, que estavam a comemorar o fim do curso intensivo de espanhol que tinham feito durante o mês de Setembro. Tudo prometia para que a minha estadia viesse a ser fantástica.
Depois da burocracias tratadas e de dar entrada no albergue juvenil era hora de me preparar para a minha primeira festa de Erasmus, porque ai sim ia ter contacto com o louco universo dos Erasmus.
Como esperado às 23h, como estava no mail, estávamos a entrar no bar onde iria ser a festa mas para grande espanto nosso não havia ninguém. A minha mente fez mil e um filmes para tentar explicar o que estava a acontecer (mas como mais tarde percebi, às 23h em Espanha é hora de se estar sentado à mesa a jantar e não de ir para festas em bares).
Mas mesmo assim nada me amedrontou, logo meti conversa com o dono do bar e sem razão nenhuma fizemos uma pequena festa só com facto de ser português e tudo acompanhado por umas belas cervejas espanholas( que só na cor se parecem às nossas, minha querida Sagres e Super Bock onde estás?). O tempo foi passando e as pessoas começaram a aparecer.
Mas ainda não conseguido encontrar forma correcta de abordar as pessoas que chegavam, mas como vim a descobrir na fila para a casa de banho não existe tal coisa, porque bastou-me perguntar à Fran (uma inglesa) se ela era de Erasmus, para que fosse logo ali criada uma conversa que se seguido de uma apresentação em massa a um sem fim de pessoas de todos os sítios da Europa, passando pelo Brasil(onde houve direito a que se cantasse o vira dos Mamomas Assassinas ) E.U.A.! Isto tudo acompanhado ao ritmo de algumas cervejas como é de bom gosto nestas ocasiões a noite essa foi avançando sem pressa entre bares e discotecas.
Acordámos sádabo de manhã sem vontade de fazer nada,como é normal depois de uma grande noite, a única vontade que se mantinha eram as eternas conversas sobre todos os acontecimentos da noite passada.
Foi neste dia que nos começámos a dar com quem nos iríamos dar mais nos dias seguintes, os italianos, os franceses e o irlandês do Gary.
Nesta altura as partilhas interculturais e a tentativa de todos em falarmos espanhol era muita e fantástica, agora sim tinha a certeza que tinha feito bem em nunca ter tido medo em sair de Portugal à procura de outras pessoas que vivem e pensam de forma diferente de mim.
Fiquei a saber por um italiano que as quatro palavras que para ele definem um português são "caralho", "foda-se","sporting" e "benfica". Algo que me deixou a a pensar!hehehehehehe
Estes foram os nosso primeiros dias por aqui, já temos casa, eu e o rui vamos fazer o curso de espanhol intermédio avançado,ainda não fomos a nenhuma aula, "se calhar" amanhã vamos falar com a nossa coordenadora do curso para sabermos o nosso horário.









7 comentários:

Rui disse...

pois é caro nuno,ca estamos nós a procura da aventura, e que aventura esta....entao agora que conseguimos o "alquiller de 1 piso" é que isto vai comexar a ser a serio... ;)
ps:epah isto tem k acabar,entao 1 gajo xega,sair a noit, conhexe otras culturas,e dpx knd é tempo de ir pa universidade vamos po tasco a comer "beicon con huevos"?
eheh
abraxo aki do tuga do quarto 126
Rui

anjo dos diabos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
OrpheuCM disse...

Começas bem! Grande abraço

Unknown disse...

Nuninho!!!!!!!!
Pelo vistos ja se curte aí à grande... Ainda bem... =)
Por ca ja esta tudo cheio de saudades!!! Parecendo que nao voces fazem mt falta... hihihihi
Agora a serio curte aí como se nao houvesse amanha... mas tb nao é preciso dizer, tenho a certeza que ja estas a tratar disso... =)
Beijinhos tibetianos*****

Bruno disse...

Hermano absorve tudo e mais 1 bocadinho e agarra tudo o que aí é vida, para que no dia seguinte, quando a ressaca bater e reparares que a cerveja acabou saberes que ontem viveste mais do que era possível viver.

Akele abraço

Andorinha disse...

Cansaste-te rápido de actualizar as tuas aventuras! Como é? ;)
Beijokas

SF disse...

Ok, dps de vaguaer pelo mundo dos blogs ah procura dakilo para o qual nnc m deram enderesso (va se la saber pq), ca xeguei, pq a força de vontade de uma mulher é mto grande e qdo se ker tem - se.
Como ja sabia, as coisas por ai sao animadas, a notar pelas fotos pseudo preversas e pelo relato. é pena q nao escrevam mais vezes.

Juizo

beijinhos